BusinessTimes

Investidores injetam US$125 mi em startup de carregamento de carros elétricos Volta

19 jan 2021, 15:00 - atualizado em 19 jan 2021, 15:00
Entre os principais concorrentes da Volta está a ChargePoin (Imagem: REUTERS/Christoph Steitz)

A startup norte-americana de carregamento de veículos elétricos Volta anunciou nesta terça-feira que levantou 125 milhões de dólares de investidores, o que elevou o financiamento total para a empresa para mais de 200 milhões, disse a empresa.

A Volta está aproveitando o entusiasmo dos investidores por veículos elétricos e negócios relacionados. A onda impulsionou o valor da líder do setor, Tesla, para perto de 800 bilhões de dólares e da recém-chegada chinesa Nio para quase 90 bilhões.

Fundada em 2010, a Volta foi financiada por uma ampla gama de investidores privados e corporativos, incluindo SK Innovation, da Coreia do Sul, e o grupo petrolífero francês Total.

Entre os principais concorrentes da Volta está a ChargePoint, que captou quase 1 bilhão de dólares e aceitou abrir o capital numa fusão reversa com a Switchback Energy Acquisition. Os investidores da Chargepoint incluem Daimler, Chevron e Siemens.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar