Investidores deixaram explícito o posicionamento anti-PT, avalia H.Commcor
O desempenho do mercado financeiro nesta segunda-feira (17) deixou “explícito o posicionamento anti-PT” dos investidores, avalia a corretora H.Commcor em um relatório enviado a clientes. O Ibovespa terminou o dia com alta de 1,8%, a 76.788 pontos, e o dólar iniciou a semana em baixa de 1%, cotado a R$ 4,1252 para venda. O Banco Central segue com a política tradicional de swaps cambiais, sem nenhuma oferta extraordinária prevista de venda futura do dólar.
“Abrimos a semana com forte desempenho dos ativos nacionais, tendo como leitura majoritária relativo otimismo do mercado com as recentes pesquisas eleitorais indicando um Bolsonaro ainda avançando enquanto Fernando
Haddad avança com a (esperada) migração de votos do ex-presidente Lula”, destacam Luiz Henrique, Cleber Alessie, Lúcio Bagio, Amós Sanches e Ari Santos, que assinam o documento.
O candidato do PSL disparou para 28,2% nas intenções de votos estimuladas (quando o respondente recebe uma lista, mostra a nova pesquisa da CNT com a MDA Pesquisas divulgada hoje. Fernando Haddad (PT) avançou para 17,6% e deixou Ciro Gomes (PDT) para trás com 10,8%.
“Naturalmente existe a possibilidade de Ciro Gomes e/ou Geraldo Alckmin voltarem a “fazer barulho” nas pesquisas, mas por ora as apostas estão centralizadas nos candidatos do PT e PDT”, ressalta a corretora. Embora muito rápida, essa transferência de votos de Lula para Haddad deve ser o foco do mercado daqui para frente em conjunto com o “pace” de Jair Bolsonaro, concluem.