Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Investidores brasileiros valorizam mais o meio ambiente que os de outros países

12/11/2019 - 20:23
Não é papo de bicho-grilo: preservação atrai dinheiro de brasileiros (IFN Amazônia – Serviço Florestal Brasileiro/Flickr)

Os investidores brasileiros se preocupam mais com o meio ambiente do que a média global. A constatação é de uma pesquisa do banco suíço UBS, publicada nesta terça-feira (12). Segundo o levantamento, 97% dos investidores do Brasil buscam aplicações ecologicamente corretas – ante a média global de 82%.

A preocupação não fica apenas no discurso. Os brasileiros também são os que mais investem, efetivamente, em aplicações ambientalmente sustentáveis: 65% de nossos conterrâneos, versus 45% da média mundial.

Sinal da crescente consciência do impacto ambiental sobre a vida, os investidores mais jovens são os que mais pensam no assunto. Na faixa etária de 18 a 34 anos, 87% dos brasileiros entrevistados afirmam que o meio ambiente é um fator considerado nas aplicações.

Dos 35 aos 50 anos, o percentual sobe para 89%. Já os investidores com idade acima de 51 anos são os menos preocupados: 60% buscam opções ecologicamente corretas.

O cuidado com o meio ambiente não é, nem de longe, uma curiosidade do mercado brasileiro. Segundo o UBS, 84% dos entrevistados querem alinhar seus portfólios de investimento às tendências do futuro – entre elas, o combate às mudanças climáticas.

Veja, abaixo, o relatório do UBS.


Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

 

Última atualização por Márcio Juliboni - 12/11/2019 - 20:23