Investidores brasileiros valorizam mais o meio ambiente que os de outros países
Os investidores brasileiros se preocupam mais com o meio ambiente do que a média global. A constatação é de uma pesquisa do banco suíço UBS, publicada nesta terça-feira (12). Segundo o levantamento, 97% dos investidores do Brasil buscam aplicações ecologicamente corretas – ante a média global de 82%.
A preocupação não fica apenas no discurso. Os brasileiros também são os que mais investem, efetivamente, em aplicações ambientalmente sustentáveis: 65% de nossos conterrâneos, versus 45% da média mundial.
Sinal da crescente consciência do impacto ambiental sobre a vida, os investidores mais jovens são os que mais pensam no assunto. Na faixa etária de 18 a 34 anos, 87% dos brasileiros entrevistados afirmam que o meio ambiente é um fator considerado nas aplicações.
Dos 35 aos 50 anos, o percentual sobe para 89%. Já os investidores com idade acima de 51 anos são os menos preocupados: 60% buscam opções ecologicamente corretas.
O cuidado com o meio ambiente não é, nem de longe, uma curiosidade do mercado brasileiro. Segundo o UBS, 84% dos entrevistados querem alinhar seus portfólios de investimento às tendências do futuro – entre elas, o combate às mudanças climáticas.
Veja, abaixo, o relatório do UBS.