CryptoTimes

Investidores aplicam US$ 76 milhões em projeto cripto não auditado em menos de uma hora

12 ago 2020, 10:07 - atualizado em 12 ago 2020, 10:07
YAM, que pode ser traduzido como “inhame”, é o novo projeto que deseja inovar o setor de finanças descentralizadas (DeFi) (Imagem: Unsplash/@louishansel)

“Yield farmers”, aqueles que buscam pela melhor oportunidade de rendimentos possível em plataformas cripto, estão enlouquecidos pelo recém-lançado projeto Yam.

Imitando o fornecimento elástico da Ampleforth, Yam é um “protocolo experimental que mistura algumas das inovações mais empolgantes do dinheiro programável e governança”, segundo uma publicação.

Lançado nessa terça-feira (11) às 16h (horário de Brasília), o projeto começou a distribuir tokens YAM para oito pools de staking. Fornecedores de liquidez devem fornecer um dos oito tokens em um dos pools para receber tokens YAM em troca.

Esses tokens são, COMP, LEND, LINK, MKR, SNX, WETH, YFI e os tokens de fornecedores de liquidez da Uniswap V2 ETH/AMPL.

Quase US$ 76 milhões em tokens foram depositados nesses contratos apesar da publicação do Yam ter alertado que nenhuma auditoria foi realizada para seus contratos.

“Recomendamos cuidado a qualquer um que decida interagir com esses contratos e tenham em mente de que uma auditoria adequada e profissional será aconselhável se esse projeto tiver um uso significativo”, explica a publicação.