Mercados

Investidor estrangeiro tira R$ 1,76 bi da bolsa na primeira semana do ano

08 jan 2019, 16:40 - atualizado em 08 jan 2019, 16:40
(Crédito: Divulgação/Bovespa)

Por Investing.com – No terceiro pregão de 2019, os investidores estrangeiros reduziram a posição vendida no segmento Bovespa da B3, com compras de R$ 8,384 bilhões e vendas de R$ 7,929 bilhões, levando a resultado positivo na sessão de R$ 455,588 milhões. No entanto, no acumulado do mês, o resultado segue negativo em R$ 1,766 bilhão.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Entre os investidores institucionais, o resultado de janeiro segue positivo em R$ 2,558 bilhões apesar do resultado levemente negativo na sexta-feira passada (4). As aquisições foram de R$ 4,699 bilhões e as vendas de R$ 4,725 bilhões, o levou a saldo negativo no dia de R$ 25,442 milhões.

O terceiro segmento de maior peso da bolsa, dos investidores individuais, as compras de sexta-feira totalizaram R$ 3,085 bilhões e as vendas de R$ 3,256 bilhões, resultando em saídas na sessão de R$ 170,790 milhões. Nos três primeiros pregões do ano, o déficit é de R$ 379,491 milhões.

Entre os investimentos das empresas públicas e privadas, as entradas na sexta-feira foram de R$ 77,606 milhões e as saídas de R$ 327,028 milhões, resultado em saldo negativo no dia de R$ 249,422 milhões, ampliando a posição vendida de 2019 para R$ 370,284 milhões.

Já as instituições financeiras tiveram as compras (R$ 523,588 milhões) sendo superada pelas vendas (R$ 533,523 milhões) em R$ 9,935 milhões. Em janeiro, o resultado segue negativo em R$ 38,270 milhões.

Nos três primeiros dias de 2019, entre compras e vendas, a bolsa paulista movimentou R$ 108,706 bilhões, com média diária de R$ 36,235 milhões. Na sexta-feira, o movimento foi de R$ 33,541 bilhões.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.