Investidor Bill Miller adquire 1,5 milhão de ações do fundo de bitcoin da Grayscale
De acordo com um novo formulário enviado à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, o gestor de fundo bilionário Bill Miller assumiu uma posição significativa do fundo Grayscale Bitcoin Trust (GBTC).
O Miller Opportunity Trust tem 1,5 milhão de ações do GBTC, avaliadas em US$ 44,7 milhões, o que representa cerca de 1,55% do total de ativos líquidos do fundo.
O interesse de Miller em bitcoin (BTC) cresceu consideravelmente no ano passado. Em janeiro, ele chamou o investimento em criptomoedas de uma estratégia de gestão de risco adequada para o momento atual do mercado.
Semanas depois, Miller disse que não conseguia ver outro ativo que tivesse a combinação de liquidez e potencial positivo igual ao do bitcoin.
Em fevereiro, o Miller Opportunity Trust sinalizou, pela primeira vez, seu interesse em obter uma posição no GBTC.
Na época, o fundo de Miller disse que “poderia buscar exposição de investimento ao bitcoin indiretamente, ao investir no Grayscale Bitcoin Trust”. Isso aconteceu após uma carta que Miller escreveu, na qual defendia o bitcoin.
A Grayscale, enquanto isso, tem enfrentado problemas com prêmios neste ano, visto que as ações começaram a ser negociadas com desconto.
Investidores solicitaram ajuda para colocar o fundo “de volta nos trilhos”, incluindo por meio de uma oferta modificada de leilão holandês. O fundo está, atualmente, sendo negociado com um desconto de 14,96%, segundo dados da yCharts.