Investidor 3.0: Quarto dia de evento tem Carrefour, Santander e lançamento de livro
O Investidor 3.0 caminha para o fim. Aconteceu nesta quinta-feira (26) o penúltimo dia do evento promovido pela Empiricus Research e pela Vitreo.
Hoje, a programação contou com duas figuras de destaque no mercado: Abílio Diniz, principal acionista do Carrefour Brasil (CRFB3) e Sérgio Rial, CEO do Santander Brasil (SANB11).
Logo pela manhã, o Investidor 3.0 recebeu Abílio Diniz, que tem, por meio da sua empresa de investimentos Península, 7,7% de participação no Carrefour Brasil.
O empresário falou sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro assassinado na véspera do Dia da Consciência Negra por dois seguranças em uma das lojas do varejista.
“Quero que todos saibam que nós, como acionistas e membros do conselho, faremos muita pressão e vamos lutar muito para que o Carrefour se torne referência mundial na luta contra o racismo e por mais inclusão e diversidade”, disse Diniz.
Às 12h, houve o bate-papo com Simon Mulcahy, chefe de Inovação da Salesforce, sobre inovação e tecnologia. Mulcahy discutiu sobre o papel das ferramentas tecnológicas em um mundo onde “o digital vem primeiro”.
O convidado também falou da dinâmica das empresas nos canais digitais, guiando a conversa para a necessidade das marcas se adaptarem às novas dinâmicas.
O debate com George Wachsmann, sócio da Vitreo, Rodolfo Amstalden, sócio-fundador da Empiricus, e Bruno Mérola, especialista em Fundos de Investimento da Empiricus, aconteceu às 14h. A mesa teve mediação de Bettina Rudolph, também da Empiricus.
Wachsmann, Amstalden e Mérola compartilharam suas visões sobre os desafios atuais dentro e fora do Brasil e pesaram os impactos do mercado com a segunda onda de Covid-19.
No painel das 17h, Sérgio Rial foi o entrevistado da vez. A conversa com o CEO do Santander no Brasil passou por diversos tópicos, com destaque para as perspectivas do executivo quanto à recuperação da economia brasileira.
Rial defendeu que, para o Brasil manter a Selic em 2%, é muito importante que as reformas comecem a acontecer.
“Eu acho que, estruturalmente, se quisermos manter os 2%, é muito importante que as reformas, de alguma maneira, comecem a acontecer. O tema aqui é a sinalização da convergência ao equilíbrio fiscal: Executivo e Legislativo em uma sintonia clara”, disse.
Rial também comentou sobre a situação fiscal do país, jogando críticas à tributação dos bancos. Na avaliação do executivo, o país não está conseguindo acompanhar as mudanças do setor financeiro. Para ele, não interessa ao país olhar apenas para cinco ou seis instituições financeiras tradicionais; é preciso ampliar o escopo para o sistema financeiro como um todo.
No último painel do dia, Felipe Miranda, sócio-fundador e estrategista-chefe da Empiricus, e Ricardo Mioto, diretor de Comunicação da Empiricus, foram entrevistados por Teco Medina, da CBN, e pelo ator Dan Stulbach.
Miranda e Mioto lançaram “Princípios do Estrategista” e debateram sobre o conteúdo abordado nas páginas do livro. Os autores deram início à conversa com o processo de criação da obra, explicando de onde tiraram inspiração para produzi-la e de que forma suas experiências no mundo dos investimentos contribuíram para o resultado final do produto.
O Investidor 3.0 foi criado para comemorar os 11 anos da Empiricus e a união da empresa com a Vitreo. O evento reúne convidados de diferentes áreas para discutir sobre temas como investimentos, economia e empreendedorismo. Até amanhã, serão realizados painéis 100% online e gratuitos.
Para assistir às palestras do Investidor 3.0, clique aqui.
Confira a programação completa do evento.
Deixou alguma palestra passar? Clique aqui e veja tudo o que já rolou.
Saiba como ter acesso às Séries Essenciais da Empiricus por 30 dias sem compromisso.