Investidor 3.0: as ações favoritas dos analistas da Empiricus (e as que ninguém quer)
No início desta tarde (24), uma mesa redonda reuniu os principais analistas da Empiricus Research para debater o que será do mercado acionário em 2021, os melhores papéis para comprar e os que devem ser ignorados, mesmo se vierem pintados de ouro.
A conversa integrou a programação do evento Investidor 3.0, promovido pela Empiricus e pela Vitreo.
Mesmo que as vacinas contra o coronavírus demorem a chegar para a maioria da população, o cenário do próximo ano parece mais claro que o de 2020.
Hora da colheita
Max Bohm, por exemplo, afirmou que “as estruturas das empresas estão mais enxutas e, por isso, elas poderão colher frutos no ano que vem”.
A equipe da Empiricus também não vê motivos para a recente queda no preço das ações de empresas de tecnologia. Já Sérgio Oba considera que o valuation de alguns setores e empresas está ficando mais “desafiador”. “As empresas precisam apresentar expansão dos lucros para justificar o preço [da ação]”, disse.
Participam da conversa: Max Bohm, Henrique Florentino, João Piccioni, Sérgio Oba e Jojo Wachsmann, um dos fundadores da Vitreo. A mediação foi de Bettina Rudolph.
O Investidor 3.0 é um evento promovido pela Empiricus e pela Vitreo. Durante toda a semana, painéis discutirão as principais questões do mundo dos investimentos, empreendedorismo e economia, sempre com a participação de grandes nomes dessas áreas.
Confira a programação completa desta terça-feira (24).
Confira, também, a programação completa do evento, que termina nesta sexta-feira (27).
Perdeu algum painel do Investidor 3.0? Clique aqui e veja tudo o que já rolou.