Intervenção militar: Veja vídeos de manifestantes pedindo ação das Forças Armadas nas portas de quartéis
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) pedem intervenção militar nas portas de quartéis em pelo menos dez Estados neste Dia de Finados (02). Segundo o UOL, há registros de atos na Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.
Em comum, os protestos contestam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições, realizado no último domingo (30), juram lealdade a Bolsonaro e insistem a tese de que as urnas eletrônicas foram fraudadas.
As manifestações foram encorajadas indiretamente pelo próprio presidente. Ontem (01), 44 horas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decretar a vitória do petista, Bolsonaro fez seu primeiro pronunciamento público.
Intervenção militar: para Bolsonaro, protestos se devem a “sentimento de injustiça” com eleições
Num curtíssimo discurso de 211 palavras e dois minutos, o ex-capitão atribuiu as manifestações, que começaram com bloqueios de rodovias por caminhoneiros bolsonaristas já na noite de domingo, à “indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral.”
Segundo o último boletim da Polícia Rodoviária Federal, apesar da ordem do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE e ministro do STF, para que as estradas sejam desbloqueadas, ainda existem 156 pontos interditados em 15 Estados.
Na capital paulista, bolsonaristas que pedem intervenção militar se aglomeram na região do Parque do Ibirapuera, onde fica o Comando Militar do Sudeste. Além de cartazes, inclusive em inglês, exigindo “Intervenção Federal”, os manifestantes entoam palavras de ordem contra Lula, cantam o Hino Nacional e atacam o STF, gritando que “supremo é o povo”.
Veja mais vídeos das manifestações de bolsonaristas, exigindo intervenção militar, após a vitória de Lula nas eleições de domingo (30).
Verás que o filho teu não foge à luta ??? 02/11/2022 Belo Horizonte, povo unido na frente da 4º Região Militar, comando de Minas Gerais #Exercito #intervencaoMilitar #politica #Brasil #bolsonaro #ForaLula #LulaLadrao pic.twitter.com/pOKzvVN0jU
— Atirador Tático (@Atiradortatico) November 2, 2022
Gente lembrando de pedir #INTERVENCAOFEDERALJA #intervencaoFederal não pedir #intervencaoMilitar #IntervencaoFederalMilitar e colocar datas nos vídeos e fotos e a hashtag #️⃣correta, escrever nos cartazes manifestos “INTERVENÇÃO FEDERAL”estão arquivando.
pic.twitter.com/ZgLrLE5TXX— Regininha (@AlmydaRegina) November 2, 2022
A intervenção militar chegou https://t.co/mzMBXOSoPc
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) November 1, 2022
FORTALEZA (CE) – O NORDESTE EM PESO PEDINDO INTERVENÇÃO FEDERAL EM FRENTE AO COMANDO MILITAR, pic.twitter.com/pEhdnFGFZa
— Robson Fernando ??2️⃣2️⃣??Deus e Família (@robson22_moura) November 2, 2022
O povo unido jamais será vencido!!
????????????????#IntervencaoMilitar pic.twitter.com/oc891hHuhr— ?? Maristela Otero ?? (@maristelaotero) November 2, 2022
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!