Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

International School irá levar alunos brasileiros ao núcleo educacional da Nasa

Diana Cheng - 26/06/2019 - 19:04
Jefferson Michaelis, diretor do núcleo de educação da NASA (Imagem: Divulgação)

A International School, especializada em soluções para o aprendizado de idiomas dentro das escolas, acaba de anunciar sua parceria com o Kennedy Space Center, núcleo de educação da NASA. O acordo visa oferecer a um grupo de estudantes do ensino médio e das escolas atendidas pela International School um curso de uma semana no centro da agência espacial norte-americana, localizado no Cabo Canaveral na Flórida, Estados Unidos.

Os alunos terão a missão de planejar e desenvolver oito projetos contando com tecnologia robótica, que poderão ser apresentados durante o concurso promovido pelo programa The Game Changers, onde sairão os escolhidos para a viagem.

“Os estudantes poderão colocar todo conhecimento recebido em nosso núcleo na prática, por meio de ações conjuntas como, por exemplo, a participação como embaixadores do Space Camp Brazil e Science Days que, anualmente, é apresentado em várias regiões do Brasil”, explica Jefferson Michaelis, diretor de educação espacial da KSC International Space Academy, programa global de incentivo à educação investido pela NASA.

A visita ao núcleo educacional da NASA está prevista para acontecer em maio de 2020.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

The Game Changers

O programa promovido pela International School traz um conceito aplicado de ensino híbrido, com aulas presenciais e online.

As opções de aula online podem ser realizadas tanto no laboratório da escola ou em qualquer outro local usando celular, tablet ou laptop.

“O objetivo é levar o aluno a pensar de forma crítica, por meio de discussões de hipóteses e resoluções de desafios, estimulando autonomia e protagonismo. Essas são principais tendências para a área de educação no século 21”, explica a educadora.

Última atualização por Diana Cheng - 26/06/2019 - 19:04