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Interesse em opções alternativas de pagamento cresceu durante a pandemia

29 set 2020, 15:58 - atualizado em 29 set 2020, 15:58
Cash App é o aplicativo desenvolvido pela empresa Square cujo CEO é Jack Dorsey, fundador do Twitter para facilitar o envio e recebimento de dinheiro via celular (Imagem: Cash App)

O receio de que dinheiro físico poderia espalhar o coronavírus, opções digitais de pagamento como Venmo e PayPal aumentaram bastante durante a pandemia. Porém, opções não bancárias, como o Cash App da Square, também parecem ter obtido um interesse extra.

Um relatório do Federal Reserve Bank de Nova York descobriu que o interesse no Cash App cresceu após o dia 15 de abril quando o governo americano começou a distribuir auxílio emergencial para seus cidadãos.

Já opções convencionais, como Google Pay e Apple Pay, passaram por uma queda no interesse.

Resultados para pesquisas no Google como “caixa eletrônico próximo” diminuíram 42% ao longo da pandemia. Já que transações em dinheiro não têm um “rastro digital”, tais tendências em pesquisas por palavras-chave sugerem uma redução no uso de dinheiro físico.

Pesquisas sobre opções digitais de pagamentos aumentaram — principalmente pelo Cash App. Este permitiu que cidadãos recebessem os auxílios emergenciais do governo americano.

Porém, bancos podiam confiscar fundos de seus devedores. Então, essas opções digitais de pagamento se tornaram uma preferência para usuários que não querem usar dinheiro em espécie nem transações em bancos afiliados.

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