BusinessTimes

Interesse do Magazine Luiza em comprar os Correios faz sentido, avalia Guide

17 set 2020, 11:37 - atualizado em 17 set 2020, 12:07
Magazine Luiza (MGLU3)
A presença do Magalu entre os interessados condiz com sua estratégia de reduzir seus prazos de entrega, aponta analista (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A revelação do ministro das Comunicações, Fábio Faria, sobre a intenção de ao menos cinco empresas dos setores de varejo e logístico em adquirir os Correios, atualmente uma estatal federal, ligou o sinal de oportunidades da Guide Investimentos em relação às ações do Magazine Luiza (MGLU3).

De acordo com a notícia, presente na seção de manchetes matinais desta quinta-feira (17), além do entusiamo do Magalu, gigantes estrangeiras de peso também estão na briga, entre elas a varejista Amazon (AMZN) e logísticas como DHL e FedEx.

“Tanto o Magazine Luiza quanto a Amazon, estão em uma grande corrida para conseguir reduzir os prazos de entrada das compras online realizadas no mercado brasileiro, e dessa forma ganhar ainda mais confiança do cliente”, salienta o analista Luis Sales, que lembra da vontade do governo federal em repassar a estatal à iniciativa privada, dado o forte movimento grevista.

Na avaliação do ministro, cabe ao Congresso Nacional decidir como funcionaria o controle acionário e as obrigações da empresa que vier a comprar os Correios no processo de privatização

Na avaliação de Sales, o interesse de cinco empresas pelo controle dos Correios mostra que o processo não seria vazio. “A presença do Magalu entre os interessados condiz com sua estratégia de reduzir seus prazos de entrega”, conclui o analista.

A Guide reforça sua perspectiva positiva em relação aos papéis do Magazine Luiza, que segue com boas chances na disputa.