Intercement interrompe IPO e engrossa lista de desistências em julho
A InterCement (ICBR3) interrompeu seu pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em razão da conjuntura desfavorável do mercado, afirma a fabricante de cimento em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira (14).
A companhia já sofria pressão para precificar suas ações dentro da faixa indicativa de preço R$ 18,20 a R$ 25,50, conforme publicado pela Bloomberg.
Com a desistência, todos os pedidos de reserva serão cancelados e, caso investidores s já tenham efetuado qualquer pagamento, os valores depositados serão devolvidos sem qualquer remuneração, juros ou correção monetária, sem reembolso de custos e com dedução, caso incidentes.
A Intercement, que tem operações na Argentina, Egito, Moçambique e África do Sul, estava planejando listar a sua unidade brasileira na B3 (B3SA3), permanece monitorando as condições de mercado e avaliando a possibilidade de dar continuidade ao IPO.
Outra empresa que cancelou seus planos de chegar à Bolsa brasileira nesta semana foi a BBM Logística (BBML3), sendo a segunda vez que a BBM suspende sua entrada na B3.
E para aprofundar ainda mais a cobertura sobre o mercado de capitais, o Money Times elaborou a Central dos IPOs, seção em que os investidores ficam por dentro de tudo antes da própria estreia de uma companhia na Bolsa.
IPOs: veja as maiores valorizações e piores quedas do último ano
De maio do ano passado para esse maio deste ano, 46 empresas abriram capital na Bolsa de Valores brasileira.
A equipe do Money Times fez um levantamento comparando os preços iniciais das ações e os preços atualmente – com dados da sexta-feira, 09/07 –, e separou as empresas cujas variações chamaram mais atenção.
Analisando os resultados, é possível observar que o setor de varejo e de tecnologia se destacaram.
Confira o comunicado divulgado pela Intercement: