BusinessTimes

InterCement engrossa lista de pedidos de IPO interrompidos

08 out 2021, 11:59 - atualizado em 04 abr 2022, 19:35

InterCement (ICBR3), companhia com um dos maiores complexos cimenteiros do mundo e que planejava listar sua unidade brasileira na B3 (B3SA3), informa que não dará continuidade ao pedido de registro de IPO requerido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), cuja análise se encontrava suspensa até a divulgação de documento no dia 07 de outubro, após o fechamento do mercado.

A companhia enfatiza que manterá a sua governança no nível do Novo Mercado da B3 e permanecerá monitorando as condições de mercado e avaliando opções estratégicas, incluindo potencial novo pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

A InterCement não foi a única a recuar neste início de outubro.

Environmental ESG (EESG3), subsidiária do Grupo Ambipar (AMBP3), também confirmou desistência de seu IPO, cuja estreia das ações estava prevista para o próximo dia 11 de outubro, devido à deterioração das condições de mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

IPOs: maiores valorizações e piores quedas

De maio do ano passado para esse ano, cerca de 46 empresas abriram seu capital na Bolsa de Valores brasileira.

No vídeo, baseado em um levantamento feito pela nossa equipe, abordamos alguns desses IPOs, analisando a variação do preço dos papéis nesse período.

Se você quiser saber tudo sobre os IPOs que acontecem na B3, não deixe de acompanhar a Central dos IPOs, editoria exclusiva do Money Times.

Confira o comunicado ao mercado: