Carreiras

Intercâmbio de graça: Santander (SANB11) oferece 100 bolsas para estudar inglês no Reino Unido

10 jan 2023, 10:58 - atualizado em 10 jan 2023, 10:58
Intercâmbio
Para participar do intercâmbio, é imprescindível que os estudantes tenham nível intermediário no idioma (Imagem: Pixabay/@Skitterphoto)

O Banco Santander (SANB11), em colaboração com o British Council, está oferecendo 100 bolsas de estudos para aprender inglês no Reino Unido.

Para participar do intercâmbio, é imprescindível que os estudantes tenham nível intermediário no idioma. Assim, os alunos poderão se capacitar ainda mais, em aulas adaptadas ao seu grau de conhecimento. Além disso, os estudantes também poderão aprender sobre a cultura e os costumes do país.

De acordo com o Santander, nenhuma das instituições irá cobrar qualquer tipo de taxa para participar dos cursos.

Posso participar do intercâmbio? O que preciso saber?

A oportunidade de intercâmbio é voltada para jovens entre 18 e 30 anos de idade, com conhecimento intermediário em inglês. Os estudantes podem ser de 11 países, são eles: Argentina, Brasil, Chile, Alemanha, México, Polônia, Portugal, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai.

O programa acontecerá durante três semanas, entre 1º de julho e 17 de agosto de 2023, nos campus das universidades de Coventry, East Anglia ou Sheffield.

Não é necessário nenhum treinamento específico para ter acesso a bolsa de estudos, tampouco precisa ser cliente do Banco Santander.

E o visto?

Caso o estudante seja europeu, não precisa de um visto para visitar o Reino Unido, apenas um passaporte válido. Para todas as outras nacionalidades, visite o site, clique no botão “Start Now” e escolha seu país.

Este participante precisará de um visto de visitante curto, ao invés de um visto de estudante curto. Contudo, o jovem deve verificar com seu consulado local, para obter maiores detalhes.

Os requisitos e procedimentos de vistos variam de país para país. No entanto, o Santander estima que será necessário de 8 a 12 semanas para ajustar essa questão, “por isso é importante se candidatar imediatamente após a concessão de sua bolsa de estudos”, disse o banco em sua página.

O que a bolsa de estudos inclui?

Segundo o Santander, a bolsa inclui voos de retorno de um aeroporto no país de origem do participante, para um aeroporto próximo à universidade no Reino Unido. Contudo, o percurso de ida e volta ao aeroporto não está incluído.

O intercâmbio também oferece alojamento em uma residência universitária, com um quarto individual durante a duração da bolsa de estudos. Além de acesso às instalações da cozinha.

Ao fim do curso, os alunos receberão um certificado de participação ao final do curso. A bolsa também engloba um programa de atividades sociais e culturais.

Os interessados  em participar devem se inscrever pelo site até 30 de janeiro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar