Inter tem potencial para superar rentabilidade do Itaú, diz Bradesco
O banco Inter (BIDI4) tem potencial para superar a rentabilidade do Itaú (ITUB4), estimada o Bradesco BBI em um relatório de início de cobertura das ações da fintech. O analista Rafael Frade recomenda a compra dos papéis com um preço-alvo de R$ 20, o que corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 27% em relação ao fechamento (R$ 15,70) desta quarta-feira (13).
“O Inter tem desfrutado de um enorme crescimento de membros baseado em uma atraente oferta bancária digital sem cobrar taxas de pacotes, o que pode levar a um aumento do ROE (Retorno sobre o Patrimônio, em português), desde que a penetração do produto aumente”, expõe o analista.
Frade calcula que, com o aumento contínuo da penetração de produtos e a aceleração do crescimento do crédito, o índice de rentabilidade pode ir a um patamar ainda maior que os do Itaú, “já que o Inter tem maior exposição em comparação ao varejo, que é mais lucrativo do que o atacado”.
Em um cenário otimista, o Bradesco estima que o Inter pode alcançar um ROE de 27%, o que proporcionaria uma valorização ainda superior a 50% sobre o valor atual na Bolsa.