Inter tem forte alta com prévia indicando 1,45 mi de correntistas no final de 2018
Por Investing.com – Na manhã desta terça-feira, o Banco Inter (BIDI4) divulgou a prévia operacional do quarto trimestre do ano passado, apontando que encerrou o ano passado com um total de 1,45 milhão de correntistas, crescimento de 3,8 vezes em relação ao mesmo período do ano passado. Dessa forma, as ações da instituição saltam 2,89% a R$ 39,10.
Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado
O banco afirmou que abriu no quarto trimestre 414 mil contas, recorde trimestral para a instituição. Considerando apenas dezembro, o Inter registrou 7,7 mil contas novas por dia. A plataforma de investimento do banco terminou 2018 com 95 mil clientes habilitados para transações.
Para a Suno Research, os números do Banco Inter são, de fato, bastante positivos. Sendo possível perceber sua evolução nos comparativos com o terceiro trimestre desse ano e com o quarto trimestre do ano passado no que diz respeito às Contas Digitais, Contas Abertas no Período e o Número de Investidores.
Além disso, a companhia destacou que, no 4º trimestre, lançou quatro produtos que contribuem para aumentar o engajamento e a monetização dos correntistas: a Plataforma Aberta Inter (PAI), o Consórcio Imobiliário, o Seguro Proteção Financeira para Consignado e a Letra Imobiliária Garantida (LIG).
Em dezembro, realizou ainda a sua primeira emissão de Letra Imobiliária Garantida (LIG), no montante de R$ 12 milhões, um novo produto de investimento, que servirá como funding para operações de crédito imobiliário, o carro-chefe do banco.
Também encerrou 2018 com 847 mil Monthly Active Users (MAU), que representa o número de usuários ativos mensalmente e realizou 26 atualizações em seu App, oferecendo novos produtos e melhor experiência ao usuário. Adicionalmente, em dezembro, foram realizados mais de 339 mil downloads e 16,5 milhões de acessos em seu aplicativo, crescimento anual de 299% e 265%, respectivamente.
Os analistas destacam que a evolução é nítida e esperam que seus resultados operacionais do quarto trimestre de 2018 se mostrem também com relevante crescimento no comparativo com os dados do passado.
Eles destacam ainda que o Inter é o primeiro banco 100% digital do país e o único a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas, e isso, em na visão da Suno, contribui bastante para o seu explosivo crescimento no número de contas digitais.
A equipe destaca que, historicamente, o setor bancário no país é dominado por um conglomerado de gigantes que operam com altas taxas e tarifas oferecendo, em contrapartida, um atendimento nem sempre coerente com as expectativas de seus clientes. Por conta disso, acreditam que as baixas taxas cobradas pelo Inter, juntamente com o fato de ser um banco sem agências, e com um nível satisfatório de atendimento ao cliente, podem contribuir de maneira direta com o seu crescimento nos próximos anos.
Dessa maneira, a Suno visualiza a instituição como uma companhia que pode ainda apresentar um alto nível de evolução e, por consequência, uma geração de valor bastante interessant