Inter Seguros cresce 350% em número de clientes no primeiro trimestre
A Inter Seguros atingiu a marca de 367 mil clientes ativos em sua carteira no primeiro trimestre de 2021, com crescimento de 350% sobre o mesmo período de 2020.
No mesmo comparativo, a venda de produtos cresceu 346%: foram negociados 147,9 mil seguros no 1T21, ante 33,2 mil no 1T20.
“Já vínhamos acompanhando um crescimento forte em 2020. Neste ano, o ritmo continua acelerado, mostrando que os clientes já percebem o valor de contar com um seguro simples, transparente e com preço justo para proteger seus bens e sua família”, diz Paulo Padilha, CEO da Inter Seguros.
As cartas de consórcio foram um dos destaques, com incremento de vendas, totalizando R$ 38,9 milhões no primeiro trimestre deste ano.
O crescimento é de 129% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já os prêmios somaram R$ 35 milhões neste primeiro trimestre, 44% superior ao 1T20.
“Temos uma proposta simplificada e o portfólio de produtos mais completo do Brasil, mas queremos ir além”, diz Padilha.
“Nosso time trabalha constantemente para oferecer o que as pessoas realmente precisam, e estamos muito próximos de anunciar ainda mais opções de proteção para acompanhar a jornada do cliente em todos os momentos do seu dia, com novidades em saúde e proteção de gadgets. Vamos ainda abrir nossas opções para não correntistas e ampliar a operação para outros países”, conclui.
O Inter possui 16 opções digitais — de seguro para pet à compra de imóvel, até os tradicionais residencial, auto e vida. A contratação de seguros no Inter é totalmente digital e sem intermediários, feita pelo aplicativo.
Melhor trimestre
Já o Banco Inter (BIDI11) teve o “melhor primeiro trimestre da história”, segundo as próprias palavras da instituição para indicar o período de janeiro à março deste ano, com a divulgação da prévia operacional neste último dia 12.
A companhia teve um crescimento de 106% no número de clientes, em relação ao primeiro trimestre do ano passado. Com isso, o Banco Inter encerrou março com 10,2 milhões de correntistas.
O número de clientes com algum saldo na conta, contudo, é de 5,4 milhões. O contingente 119% maior que 12 meses antes. O saldo médio por cliente ficou em R$ 1,3 mil, cifra 25% maior na comparação anual.