Inter precisa fortalecer plataforma antes de pensar em monetização
O Inter (BIDI11) alcançou à marca de 10 milhões de clientes e tudo leva a crer que isso é só o começo. A expectativa é fechar o ano com quase 20 milhões, sendo 16 milhões correntistas e 4 milhões de usuários do app de marketplace, que estará aberto a clientes de fora do banco a partir do próximo mês.
De acordo com o CEO, João Vitor Menin, a pandemia do coronavírus acelerou o crescimento da plataforma, mas não foi o único fator. A força da marca e o “boca a boca” reforçado pelos clientes também contribuíram para os números. A percepção é confirmada pelo alto índice NPS – uma métrica que mede a satisfação do usuário – em 80 pontos.
Ele afirmou que o próximo grande passo será justamente a abertura do marketplace para não correntistas.
Para a Ágora Investimentos, o Inter precisa observar como a monetização pode ser desbloqueada por meio do valor que a plataforma gera para seus usuários.
“O Inter, que já é uma marca valiosa, está longe da maturidade e precisa construir uma plataforma forte o suficiente antes de se concentrar na monetização. Eles estão no caminho certo, em nossa opinião, mas ainda tem muito para ser visto”, disseram os analistas Victor Schabbel e Ricardo França.
Na visão da dupla, os investidores precisam ter um pouco mais de paciência e entender bem os estandes do Inter e os próximos passos a seguir.
“Por enquanto, a empresa tem milhões de usuários, mas apenas alguns produtores. O desafio é impulsionar os dois lados. É assim que faz sentido abrir a plataforma para não correntistas”, completam.