BusinessTimes

Inter passa a oferecer mais de 3 mil cursos livres no aplicativo

28 mar 2021, 14:03 - atualizado em 28 mar 2021, 14:03
Inter Shop BIDI11
Os clientes do Inter Shop poderão comprar os cursos de forma individual ou por meio assinatura mensal, que dá acesso a todos os conteúdos (Imagem: Divulgação/Inter)

O Inter Shop, marketplace do Inter (BIDI11), tem uma novidade para clientes que desejam investir em novos conhecimentos. Desde o dia 26 de março estão disponíveis no aplicativo mais de 3 mil cursos livres, nas mais variadas áreas.

Nos três primeiros meses, a assinatura mensal terá valor promocional de R$ 9,90, válida por 12 meses, após a promoção, os preços serão de R$ 19,90. Os clientes terão ainda cashback de 10% na assinatura ou em qualquer curso individual.

Os cursos estarão disponíveis na área Learn In, identificada pelo ícone de mesmo nome na home do aplicativo, e serão oferecidos pela plataforma de ensino à distância Learncafe, que conecta estudantes e especialistas em um único ambiente.

“Queremos ampliar o acesso ao conhecimento e ajudar na formação das pessoas, requisito fundamental para crescimento pessoal e profissional, mas de forma leve e com um preço acessível para todos”, diz Rodrigo Gouveia, CEO do Inter Shop.

Em 2020, devido à pandemia de Covid-19, que limitou a circulação de pessoas e fechou escolas e instituições de ensino, houve um grande aumento na procura por cursos de educação à distância (EaD).

O Sebrae-SP, por exemplo, registrou crescimento de 156% em suas capacitações online: em 2019, 98 mil pessoas fizeram os cursos EAD da instituição; enquanto em 2020 o número foi de 250 mil participantes.

Os clientes poderão comprar os cursos de forma individual ou por meio assinatura mensal, que dá acesso a todos os conteúdos.

Com mais de 3 mil opções, alguns dos produtos mais procurados são Inglês, Design Gráfico, Direito Administrativo e do Trabalho e até tutoriais de softwares como o Excel 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inter Shop

No ano passado, o volume de vendas atingiu a marca de R$ 1,2 bilhão (Imagem: Divulgação/Inter)

Lançado em novembro de 2019, o shopping do Inter conta com mais de 250 parceiros e pode ser acessado via aplicativo ou site. Todas as compras dão direito a cashback, tanto para clientes como não-clientes.

Na plataforma, é possível encontrar de tudo, de passagens aéreas a smartphones, nos maiores varejistas do Brasil, entres eles Magazine Luiza (MGLU3), Casas Bahia (VVAR3), Lojas Americanas (LAME4), Amazon (AMZN), Netshoes, além de marcas desejadas como Samsung, Época Cosméticos, Multilaser e até gift cards como Free Fire, iFood e Uber.

No ano passado, o volume de vendas atingiu a marca de R$ 1,2 bilhão.

Apenas no quarto trimestre de 2020, o total transacionado no marketplace foi de R$ 632,4 milhões, um crescimento de 68% comparado ao trimestre anterior.

O total de dinheiro devolvido aos clientes em forma de cashback já soma cerca de R$ 50 milhões — o valor é depositado na conta do cliente e pode ser usado como, quando e onde quiser, sem necessidade acumular pontos, mesmo fora do Inter Shop.