Nova rede social do Inter é potencial ‘8ª avenida de negócio’, diz CEO global João Menin

O Inter lançou, nesta quarta-feira (9), uma rede social financeira, o Forum, que, segundo o CEO global João Vitor Menin, pode se tornar a oitava avenida de negócio da instituição. “O Forum não é um produto, é um negócio muito grande, a liga de todo o nosso ecossistema, que tem mais de 150 produtos”, disse Menin.
No evento de lançamento da rede social, o CEO afirmou que a expectativa é de que o Forum abra novas oportunidades de receitas para o Inter. Entre elas estão a publicidade e uma taxa pela compra e venda de produtos no Bazar como exemplos.
“É quase um CTLR+C, CTLR+V do que aconteceu com nossa conta digital. Quando lançamos ela, em 2016, muita gente nos questionou porque a conta é gratuita. Com o tempo, os cientes foram usando mais a plataforma, passaram a investir e comprar seguros”, disse.
Menin acredita que o crescimento do engajamento do Forum deve se traduzir em “desdobramentos legais em termos de receita”.
- VEJA MAIS: Ação do setor elétrico pode saltar 27% em 2025, segundo Safra; confira recomendação
“O Forum é uma plataforma conversacional e transacional e funcionará como a espinha dorsal do nosso Super App financeiro, apresentando muitas oportunidades de negócio para o Inter e de conexão dos nossos parceiros com os clientes. Temos um foco muito bem estabelecido no engajamento e ativação da base de clientes e a nossa rede social também vai contribuir para esse indicador, apoiando diretamente o crescimento do Inter”, afirmou.
A rede social é um espaço integrado ao Super App Financeiro, que permite que os clientes publiquem ideais, acessem conteúdos exclusivos sobre finanças, investimentos, ofertas do marketplace e lançamentos.
Os usuários do Forum terão acesso a diversas funcionalidades do Super App, como o envio de Pix entre perfis e o acesso ao Home Broker a partir dos gráficos de ativos das bolsas brasileira e americanas e de criptomoedas postados na rede social.
O Forum também é integrado com o Bazar do Inter. Assim, clientes que cadastrarem produtos seminovos ou usados para venda no Bazar poderão gerar links de anúncios e compartilhá-los na rede.