Comprar ou vender?

Inter (INBR32) está barato e tem melhora em rentabilidade, diz Bradesco BBI

06 jul 2024, 15:00 - atualizado em 05 jul 2024, 18:54
Fachada do Inter
 ROE e a base de clientes permanecem no caminho certo, diz o banco. (Divulgação/Inter)

O banco Inter (INBR32) é a ação preferida do Bradesco BBI no setor de fintechs, segundo relatório divulgado nesta semana pela Ágora Investimentos. Os analistas da instituição vêem um valuation relativamente barato, com melhorias sequenciais de rentabilidade – a recomendação segue de compra.

Para eles, o Inter deverá continuar a capturar benefícios de alavancagem operacional, uma vez que, avaliam, é improvável que as despesas sofram grandes aumentos porque os principais produtos já foram implantados.

“Enquanto isso, o banco espera que novas linhas de crédito (financiamento Pix e BNPL, por exemplo) atinjam R$ 1 bilhão até o final de 2024, o que deve contribuir para melhores margens no segundo trimestre de 2024”, escreveram.

De acordo com o Bradesco BBI, o Inter, em reunião com analistas, destacou que a “estratégia 60/30/30” (60 milhões de clientes, um ROE de 30%, um índice de eficiência de 30%), até 2026, continua a ter um bom desempenho, com a eficiência melhorando mais do que o esperado, “enquanto o ROE e a base de clientes permanecem no caminho certo”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar