Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Inter em alta; governo autoriza 100% de participação estrangeira no banco

Investing.com Brasil - 17/04/2019 - 12:17
Decreto autoriza a instituição a ter participação de recursos de estrangeiros no capital social do banco digital

Por Investing.com

Na parte final da manhã desta quarta-feira, as ações do Banco Inter (BIDI4) operam com alta de 2,5% a R$ 55,62. O mercado reage positivamente ao Decreto 9.768 de 16 de abril de 2019, publicado no Diário Oficial da União de hoje, que autoriza a instituição de participação de recursos de estrangeiros no capital social do banco digital.

O texto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro destaca que é de interesse do governo brasileiro permitir a participação estrangeira de até cem por cento no capital social do Banco Inter e, indiretamente, no capital social de sua controlada Inter Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

Além disso o decreto traz que caberá ao Banco Central adotar as providências necessárias à execução do disposto.

A notícia vem pouco depois do presidente da instituição, João Vitor Menin, revelar que avalia fazer uma nova oferta de ações ou receber investimento de um sócio estratégico. Para isso, o banco havia pedido autorização ao governo, que foi concedida hoje.

As regras em vigor determinam que a participação de estrangeiros no sistema financeiro demanda uma manifestação do Presidência da República decretando o chamado interesse nacional.

No entanto, o modelo está para ser modificado, o BC sendo o responsável pela autorização total ou parcial de estrangeiros em instituições financeiras. Além disso, durante o governo Michel Temer já foi facilitada a entrada de estrangeiros no capital das fintechs.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você
Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito