BusinessTimes

Inter elege Petrobras (PETR4), Cyrela (CYRE3) e mais 2 ações para carteira de setembro; veja as recomendações

06 set 2022, 10:10 - atualizado em 06 set 2022, 10:10
Ações, Ibovespa
Nos últimos 12 meses, carteira recomendada do Inter bate o Ibovespa, com alta de 3,3% frente queda de 5% do índice (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Inter incluiu as ações de Petrobras (PETR4), Cyrela (CYRE3), Sabesp (SBSP3) e Rede D’Or (RDOR3) em sua carteira recomendada para o mês de setembro.

Em relação às indicações de Petrobras e Cyrela, os analistas afirmam que os setores de petróleo e construção passam por um bom momento.

A recomendação em Petrobras se baseia tanto na relação atrativa de retorno, visto que o Inter determina um preço-alvo em R$ 46, bem como um alto retorno de dividendo (dividend yield) de 35% para este ano e de 20% para 2023.

Já para Cyrela, os analistas destacam a resiliência operacional da construtora, a diversificação entre os diferentes segmentos de renda e a assimetria de preços para as ações.

Quanto à Sabesp, o Inter afirma que a companhia tem apresentando um desempenho operacional superior a seus pares listados, através de uma gestão de custos e despesas mais eficientes.

Por fim, a Rede D’or entra no portfólio devido ao bom posicionamento para um crescimento acelerado nos próximos anos, liderando a consolidação do segmento hospitalar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desempenho da carteira

Em agosto, a carteira do Inter teve um desempenho positivo de 5,2%, enquanto o Ibovespa avançou 6,2% no mesmo período.

O desempenho das companhias de commodities pesou negativamente no portfólio, consumindo parte dos ganhos no período. As maiores quedas vieram de Gerdau (GGBR4), que retraiu 4,7%, e Klabin (KLBN11), cedendo 5,5%.

No entanto, compensando para as exportadoras, Minerva (BEEF3) foi a maior alta da carteira, avançando 17,9%, beneficiada pelos números do segundo trimestre deste ano e pelo cenário positivo de exportação e inflação alimentar.

No acumulado de 2022, a carteira soma alta de 16,5%, frente a valorização de 5,8% do seu índice de referência.

Veja as recomendações para setembro:

Nome Ticker Peso
Assaí ASAI3 10%
BB Seguridade BBSE3 9,5%
Minerva BEEF3 10%
Cyrela CYRE3 10%
Gerdau GGBR4 9,5%
Itaúsa ITSA4 11%
Lojas Renner LREN3 11%
Petrobras PETR4 10%
Rede D’Or RDOR3 9,5%
Sabesp SBSP3 9,5%

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.