Inter é um banco ou um varejista online? É os dois e as ações não refletem isso
Fazer uma análise sobre o valor do Banco Inter (BIDI11) é uma tarefa difícil, reconhece o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (14). Os analistas Eduardo Rosman e Thomas Peredo estiveram reunidos em uma videoconferência com a administração do banco e cerca de 100 investidores.
O resultado do encontro foi uma revisão nas estimativas do BTG para as ações, que tiveram o preço-alvo ampliado de R$ 36 para R$ 57 com o objetivo para a metade do ano que vem. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 16,3%. A recomendação de compra foi reiterada.
Rosman e Peredo incluíram em seus modelos de avaliação os números do Inter Marketplace Day, algo como uma Black Friday do marketplace de varejo online do banco, e os dados operacionais do segundo trimestre.
“Sim, avaliar esse banco específico é, naturalmente, uma tarefa muito difícil, pois o ROE (Retorno sobre o Patrimônio) deve permanecer pressionado nos próximos trimestres e ainda não sabemos realmente quais iniciativas irão ‘decolar’. Mas com o tema digital cada vez mais ganhando força, acreditamos que a ação continua sendo uma das melhores alternativas existentes”, apontam.
Inter, não banco Inter
Durante o encontro com o BTG, o executivo Rodrigo Gouveia, que é o CEO do marketplace, destacou que, internamente, os funcionários se referem à companhia como sendo apenas “Inter”, sem a parte do “Banco”. Gouveia é um ex-funcionário do Facebook, onde trabalhava no marketing digital para o setor financeiro e automóveis.
Lançado em meados de agosto do ano passado, o marketplace da instituição conta com 91 parceiros, como Casas Bahia, Magazine Luiza (MGLU3), Ali Express, Amazon, Natura (NTOC3) e Vivara (VIVA3).