BusinessTimes

Inter e Americanas lideram altas do Ibovespa, com avanço de migração para os EUA

03 nov 2021, 18:07 - atualizado em 03 nov 2021, 18:07
Banco Inter
Inter divulgou que os acionistas votarão a reorganização societária em 25 de novembro. (Imagem: Facebook/Inter)

As ações do Inter (BIDI11) e da Americanas (LAME4) lideraram as altas do Ibovespa nesta quarta-feira (3), dia de queda da bolsa. BIDI11 subiu 5,37% e LAME4 avançavou 13,33%.

Os investidores reagem ao avanço de ambas as companhias nos planos de listagem de ações nos Estados Unidos — medida que vai aumentar o público investidor endereçável e pode fazer com que as empresas busquem múltiplos maiores, como é comum entre as techs avaliadas no exterior.

A roupagem de empresa tecnológica é outra caraterística que une o banco e a varejista, que revelaram mais detalhes do processo nesta quarta.

O Inter divulgou que os acionistas votarão a reorganização societária em 25 de novembro. O atuais investidores da empresa terão a opção de migrar para as ações “Classe A” listadas nos EUA ou receber BDRs.

Está ainda entre as opções exercer direito de recesso a um preço de R$ 45,84 por unit, sujeito a imposto de ganho de capital. Nesta quarta, o papel era negociado a R$ 44.

Já a Americanas anunciou uma proposta para unificar suas classes de ações, em que o veículo de investimento dos acionistas controladores passaria a ser um acionista de referência da companhia com uma participação de 29,2% da Americanas SA —e free float 70,8%.

Cada ação da Lojas Americanas, hoje LAME3 e LAME, será convertida igualmente em 0,1860 ação da Americanas SA (AMER3).

Veja as maiores altas do Ibovespa nesta quarta:

Ação Preço Variação
LAME4 5.45 6.67%
BIDI11 43.58 2.95%
BIDI4 14.71 1.73%
TIMS3 12.02 4.89%

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar