Inter chega a 14 milhões de clientes no 3º trimestre, mostra prévia
O Inter (BIDI3;BIDI4;BIDI11) atingiu a marca de 14 milhões de clientes no terceiro trimestre de 2021, de acordo com a prévia operacional divulgada pelo banco nesta segunda-feira (4). O montante representa um crescimento de 16% no comparativo trimestral e de 94% em relação ao mesmo período de 2020.
O Super App da companhia ultrapassou 422 milhões de logins no terceiro trimestre, com o Inter Shop registrando R$ 946 milhões em GMV (volume bruto de mercadorias), salto de 151% na comparação ano a ano. O Inter Shop registrou mais de 6 milhões de vendas no período e uma adição de 438 mil clientes, totalizando 2,4 milhões de clientes ativos nos últimos 12 meses.
Na parte de Banking e Crédito, o Inter teve adição de 2 milhões de contas no trimestre, crescimento de 7,5% no comparativo trimestral e de 56% na comparação ano a ano. A companhia transacionou R$ 11,6 bilhões em cartões nesse intervalo, com o número de cartões utilizados chegando a 4,8 milhões.
A originação de crédito atingiu R$ 5,5 bilhões, crescimento expressivo de 121% em relação a um ano antes. A produção de crédito para empresas representou a maior fatia do montante, atingindo R$ 3,2 bilhões.
A provisão se manteve constante em relação aos trimestres anteriores, representando 2,5% da carteira de crédito ampliada do período.
O NPL (índice de cobertura para os créditos não produtivos) acima de 90 dias para o terceiro trimestre é de 2,9%, crescimento de 0,1 ponto percentual em relação ao trimestre passado e queda de 0,6 ponto percentual ano a ano.
Na parte de investimentos, o Inter atingiu cerca de 1,8 milhão de investidores entre julho e setembro deste ano, uma expansão de 83% no comparativo anual.
Por fim, na unidade de seguros, a empresa atingiu 683 mil clientes ativos em carteira, salto de 279% ante ano passado. Os prêmios totalizaram R$ 41 milhões no terceiro trimestre.