BusinessTimes

Inter (BIDI11): Units fecham com a maior alta do Ibovespa; o que fazer com os papéis agora?

18 abr 2022, 18:11 - atualizado em 18 abr 2022, 18:11
Banco Inter
Para analista, comprar units d0 Inter é um bom negócio para quem quiser aguentar a volatilidade que o papel oferece (Imagem: Divulgação/Banco Inter)

As units do Inter (BIDI11) tiveram a maior alta do Ibovespa (IBOV) nesta segunda-feira (18). Os papéis subiram 4,42% e fecharam o pregão a R$ 17,26.

Para Pedro Galdi, da Mirae Asset, a alta de hoje acontece após o banco ter retomado o processo de listagem de suas ações na Nasdaq, índice de tecnologia dos EUA. Mais cedo, o banco informou que pediu o registro para a SEC, a CVM estadunidense.

“Esse pedido do Inter é muito bom e representa o melhor dos mundos para a companhia, pois gera exposição a um mercado de ações altamente desenvolvido”, afirma Galdi.

Por isso, o analista recomenda comprar o ativo, mas alerta que o papel vai passar por muita volatilidade no curto prazo, tendo em vista que o desempenho do Nasdaq, o índice que mais afeta as techs, está fraco em 2022.

Ao contrário de Inter, Eneva recua

As ações da Eneva (ENEV3) tiveram a maior queda do Ibovespa nesta segunda-feira. Os ativos fecharam em baixa de 4,24%, a R$ 14,90.

Segundo Galdi, o recuo de hoje foi um movimento de mercado, tendo em vista a baixa negociação devido ao dia fraco no mercado brasileiro, que não teve os ventos europeus como influência por causa do feriado prolongado de Páscoa em alguns países do continente, como o Reino Unido.

Veja as maiores altas do dia:

Empresa Ticker Variação
Inter BIDI11 +4.42%
Locaweb LWSA3 +4.22%
Banco do Brasil BBAS3 +3.69%
Iguatemi IGTI11 +3.10%
Fleury FLRY3 +2.52%

Veja as maiores quedas do dia:

Empresa Ticker Variação
Eneva ENEV3 −4.24%
Gol GOLL4 −3.11%
Suzano SUZB3 −2.82%
CSN CSNA3 −2.71%
Ecorodovias ECOR3 −2.65%

Veja as ações mais negociadas do dia:

Empresa Ticker Variação
Petrobras PETR4 −1.76%
Vale VALE3 −1.65%
Petrobras PETR3 −1.81%
Banco do Brasil BBAS3 +3.69%
Bradesco BBDC4 +1.77%

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar