Empresas

Inter (INBR32) anuncia mudanças na estrutura e tem nova diretora de investimentos

21 jun 2024, 15:58 - atualizado em 21 jun 2024, 15:59
Fachada do Inter
Mudanças são feitas em um momento em que a empresa acaba de atingir R$ 100 bilhões em ativos sob custódia (Divulgação/Inter)

O Inter (INBR32) anunciou a nomeação da co-fundadora da fintech Grão Monica Saccarelli para a diretoria de investimentos e informou que a economista-chefe da instituição, Rafaela Vitória, assumirá a diretoria de relações com investidores da companhia.

As mudanças são feitas em um momento em que a empresa acaba de atingir R$ 100 bilhões em ativos sob custódia, com 32 milhões de clientes no aplicativo.

Saccarelli vai cuidar dos produtos e serviços de investimentos no Brasil e responderá para o vice-presidente de banking, Alexandre Riccio, de acordo com a instituição.

Um dos objetivos da executiva será aprimorar a jornada e a experiência do cliente com foco em educação financeira, uma das frentes de atuação mais relevantes para este novo momento, informou o Inter.

De acordo com Saccarelli, o desafio é transformar devedores em investidores, movimento que passa, segundo ela, pela educação financeira.

“Esse novo desafio vai me permitir percorrer esse caminho e empreender, dessa vez não sozinha, mas sim dentro da estrutura sólida e de inovação do Inter”, comentou.

A nova executiva também soma outras experiências importantes, como a de co-fundadora da Rico Corretora de Valores e a posição de diretora do Link Trade, onde desenvolveu uma plataforma de home broker para a Link Investimentos, posteriormente adquirida pelo UBS.

Monica Saccarelli, diretora de investimentos do Inter (Divulgação)