BusinessTimes

Inteligência artificial: Google está prestes a mudar sua ferramenta de busca; confira a novidade

15 maio 2023, 13:53 - atualizado em 15 maio 2023, 13:53
Alphabet Google criptomoedas carteira
Inteligência artificial é nova aposta do Google. (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton)

A inteligência artificial estará presente no mecanismo de busca do Google. As novas ferramentas de IA estão em alta e a empresa tende a acompanhá-las.

A empresa afirmou que o próximo passo do Google Search, ferramenta utilizada por milhões de pessoas, será usar um chatbot com inteligência artificial para responder a perguntas “que você nunca pensou que o Search poderia responder”.

Além disso, o novo sistema irá ajudar os usuários a obter as informações de forma ainda mais rápida. Após a atualização, os resultados de busca no Google estarão visivelmente diferentes.

Quando uma pergunta for feita na barra de pesquisa principal, uma janela pop-up com uma resposta gerada por inteligência artificial surgirá. Em seguida, a plataforma exibirá os resultados tradicionais de pesquisa.

Segundo a empresa, os usuários poderão se inscrever para ter acesso à nova versão do Google Search por meio do aplicativo do Google ou do navegador Chrome, para desktop. A princípio, um número de usuários limitado terá o acesso à ferramenta, além de ser lançado apenas nos Estados Unidos.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Inteligência Artificial

O Bard, inteligência artificial de linguagem generativa do Google, foi oficialmente aberto para mais de 180 países e territórios nesta quarta-feira (10). No primeiro momento, o chatbot está disponível em inglês, japonês e coreano. Mas, em breve, o Bard será expandido para mais 40 línguas.

O chatbot de inteligência artificial estava anteriormente disponível apenas por meio de uma lista de espera. O Brasil ainda parece não estar na lista de acesso da inteligência artificial da empresa.

O Bard terá a funcionalidade “Bard Tools”, ou ferramentas do Bard em tradução livre. A ideia é que marcas da Google, ou empresas de fora, possam desenvolver aplicativos específicos e conceder acesso ao Bard, para que ele possa executar tarefas mais abrangentes.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar