Inteligência artificial do Google, Bard, vai ajudar usuários a programar; empresa anuncia novo setor focado em IA
O Google anunciou neste fim de semana algumas novidades sobre seu chatbot de inteligência artificial, Bard, que vai concorrer com o famoso ChatGPT. Além disso, a empresa de tecnologia anunciou uma nova divisão.
A partir de agora, o Bard pode ajudar com tarefas de programação e desenvolvimento de software, incluindo geração de código, depuração e explicação de código.
“Estamos lançando esses recursos em mais de 20 linguagens de programação, incluindo C++, Go, Java, Javascript, Python e Typescript. E você pode exportar facilmente o código Python para o Google Colab, sem a necessidade de copiar e colar. Bard também pode ajudar a escrever funções para o Google Planilhas”, comunica a empresa em seu blog.
A inteligência artificial do Google também é capaz de ensinar um iniciante a programar, uma vez que explica o que cada linha quer dizer, segundo o anúncio do Google.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Google DeepMind: o novo setor de inteligência artificial
O segundo anúncio da empresa foi a respeito de um novo setor de pesquisa inteiramente focado em inteligência artificial, o Google DeepMind.
Na realidade, o setor é a fusão entre a empresa criada em 2010, DeepMind, e Brain, equipe de pesquisa em IA do Google, conforme anunciaram Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet, e o CEO da DeepMind, Demis Hassabis.
“A combinação de nossos talentos e esforços vai acelerar nosso progresso em direção a um mundo em que a IA ajude a resolver os maiores desafios enfrentados pela humanidade, e estou incrivelmente empolgado por liderar esta unidade e trabalhar com todos vocês para construí-la”, escreveu Hassabis.