BusinessTimes

Intelbras (INTB3) compra empresa de energia solar Renovigi por R$ 334 milhões

16 fev 2022, 11:25 - atualizado em 16 fev 2022, 11:25
Intelbras compra empresa de energia solar Renovigi (Imagem: YouTube/IntelbrasBR)

A Intelbras (INTB3) anunciou nesta quarta-feira (16) a aquisição da empresa de energia solar Renovigi pelo valor de R$ 334 milhões.

A Renovigi é uma fabricante de geradores fotovoltaicos, com atuação consolidada no mercado nacional.

A companhia é líder no mercado e reconhecida pela excelência na qualidade de seus produtos e proximidade com suas parceiras credenciadas.

Segundo a Intelbras, “a aquisição trará aos diversos canais de vendas e parceiros da companhia uma grande oportunidade de realização de negócios, ampliando a disponibilidade de produtos ao mercado local e fazendo com que toda a cadeia seja beneficiada”.

Além disso, sua rede de parceiros e instaladores será ampliada de forma acelerada, reforçando a cadeia de comercialização de produtos da linha solar.

A companhia ainda afirmou que as ações fazem parte de sua estratégia de crescimento sustentável.

Com a compra, as companhias manterão suas operações comerciais independentes e as sinergias serão captadas nos processos internos de gestão de aquisição, logística e finanças.

A transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, incluindo, a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Veja o comunicado da Intelbras:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar