CryptoTimes

Integração de oráculos da Chainlink fornecerá dados de alta qualidade a desenvolvedores da Radix

07 out 2020, 12:34 - atualizado em 08 mar 2021, 14:36
Radix irá se integrar com os oráculos da Chainlink para fornecer aos desenvolvedores da Radix dados de alta qualidade do mercado cripto para desenvolver aplicações DeFi como derivativos financeiros e produtos de empréstimo (Imagem: Crypto Times)

Radix está realizando uma integração com os oráculos da Chainlink para fornecer, aos desenvolvedores, dados precisos de mercado para a criação de novas aplicações para o setor de finanças descentralizadas (DeFi). 

Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda.

Um dos desafios no atual ecossistema DeFi é que grande parte das aplicações descentralizadas (dapps) são criadas em protocolos que não são escaláveis.

É um grande obstáculo no blockchain principal da Ethereum e resultou em lentos intervalos de transações e crescentes taxas de gás.

Alex Nascimento: DeFi,
o futuro do mercado financeiro

A equipe da Radix afirmou ter criado um protocolo escalável, seguro e com alta taxa de processamento para a criação de aplicações.

Desenvolvendo com o conhecimento adquirido de registros públicos já existentes, o protocolo Radix é uma estrutura apermissionada em que serviços DeFi podem ser desenvolvidos e executados de uma forma segura e escalável.

Chainlink é a forma mais segura e amplamente usada para alimentar contratos autônomos. Com Chainlink, desenvolvedores podem conectar qualquer blockchain com fontes de dados de alta qualidade de outros blockchains, bem como dados do mundo real.

A nova integração com Chainlink tornará os oráculos DeFi mais acessíveis a desenvolvedores da Radix, dando a eles acesso a uma gama de dados seguros, precisos e fora de blockchains.

Esses dados ajudarão desenvolvedores da Radix conforme reimaginam novas formas de aplicações financeiras tradicionais na forma de novos aplicativos DeFi, como derivativos financeiros e produtos de empréstimo.

Piers Ridyard, CEO da Radix, afirma ser importante que desenvolvedores da Radix sejam capazes de atingir essa missão de fornecer a infraestrutura robusta e necessária para a próxima geração de produtos DeFi.

“Oráculos de preço da Chainlink possibilitam que desenvolvedores da Radix apresentem uma infraestrutura complexa e bem-desenvolvida de oráculos a especialistas da indústria, permitindo que nosso ecossistema foque apenas na criação de aplicações de contratos autônomos que rearquitetem o sistema financeiro global”, acrescentou Ridyard.

Um dos principais desafios para desenvolvedores de aplicações DeFi é o acesso a dados precisos de mercado. Nem todos os dados de mercado são acessíveis na própria rede, ou seja, dapps da Radix precisam acessar recursos fora do blockchain para obter os dados necessários.

Oráculos da Chainlink solucionam esse problema ao se conectar a interfaces de programação de aplicações (APIs) que tornam os dados fora do blockchain disponíveis na Radix.

As primeiras aplicações de oráculo irão integrar os feeds de preço da Chainlink, que já são usados pelos principais protocolos DeFi, incluindo Synthetix, Aave e Bancor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A integração Chainlink e Radix

A primeira fase da integração da Chainlink tem dois componentes:

1 acréscimos ao software Chainlink Node para permitir a conexão direta com a rede Radix;

2 criação dos contratos autônomos nativos na Radix necessários para tornar os dados da Chainlink disponíveis na Radix.

Panorama da integração Chainlink e Radix.

Ridyard diz que Radix solucionou dois dos maiores desafios em DeFi: escalabilidade e segurança. Para atingir esse objetivo, Radix desenvolveu Cerberus, um protocolo de consenso escalável.

Cerberus é capaz de processar grandes números de transações em paralelo devido à sua estrutura de dados altamente fragmentada e camada única de aplicação. Isso resulta em uma melhoria em ordem de magnitude no número de transações que podem ser processadas a cada segundo.

Saiba mais sobre a Radix no podcast Crypto Conversation da Brave New Coin.

bravenewcoin@moneytimes.com.br