Instituto Localiza inicia atividades com edital de R$ 2,5 milhões para projetos no Brasil
A Localiza (RENT3) anunciou o início das atividades do Instituto Localiza, voltado para iniciativas de investimento social estratégicas da companhia.
A instituição vai investir em parcerias com organizações sociais para fomentar a educação e a cultura empreendedora no país. A primeira ação consiste em um edital público de R$ 2,5 milhões para captação de projetos voltados a jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Interessados em participar podem fazer a inscrição até 1º de outubro.
“O Instituto Localiza é um catalisador de forças e irá se juntar a outras organizações para aumentar a tração e promover projetos de transformação social”, comentou Marco Antonio Guimarães, presidente da entidade.
O Instituto Localiza assumiu a gestão de parcerias mantidas pela Localiza e a coordenação do processo de apoio da empresa a projetos. Por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), por exemplo, a entidade já apoiou o projeto Morrobótica do Fa.vela, que vai trabalhar o letramento digital, habilidades em robótica e internet para jovens de 14 a 17 anos em situação de vulnerabilidade.
O Instituto Localiza é formado por uma Diretoria e um Conselho de Administração próprios.