Instagram: O que são as ‘coleções’? Spoiler: É similar ao Pinterest
Adam Mosseri, chefe-executivo do Instagram, comentou nesta terça-feira (28) sobre a “Coleções”, nova ferramenta lançada para o aplicativo. A ferramenta permite que os usuários criem uma biblioteca de publicações e adicione de forma conjunta conteúdo neste espaço.
O comunicado foi feito por meio de seu Canal, outra ferramenta lançada no mês passado que permite a criação de listas de transmissão de um para muitos, como no WhatsApp, aplicativo que também pertence à Meta.
“As coleções são um dos meus recursos favoritos no Instagram – e nós [fizemos isso] apenas para que você possa fazer coleções com os amigos”, comunica Mosseri.
Similar ao Pinterest, outra rede social baseada em fotos, a ferramenta busca permitir que usuários criem um espaço em comum entre si.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Como funciona a ferramenta “Coleções” do Instagram?
Ao clicar na opção de salvar uma publicação, o usuário vai encontrar a opção de criar uma “coleção” logo no topo da aba do Instagram. Após selecionar a ferramenta, é necessário que o usuário escolha quem irá colaborar no espaço.
Ainda é possível ajustar configurações de privacidade, como manter a lista visível apenas para os integrantes da coleção ou permitir que usuários de fora visualizem.
“Agora, quando você salvar um conteúdo no Feed ou em suas DMs, verá uma nova opção para criar uma coleção colaborativa. A partir daí, você pode dar um nome personalizado à coleção e compartilhá-la com seus amigos. Depois de recebê-lo, seus amigos também podem começar a adicionar conteúdo de rolos, Explorar, Feed e DMs à coleção. Esperamos que as coleções colaborativas sejam uma ótima maneira de salvar, organizar e se conectar com seus amigos sobre as coisas que você descobre no IG”, finaliza o chefe do Instagram.