Previdência

INSS suspende atendimentos em agências pelos próximos 15 dias

18 mar 2020, 17:42 - atualizado em 18 mar 2020, 17:44
Previdência INSS
Por conta do surto do coronavírus, o INSS anunciou que suspenderá, a partir desta quarta-feira, o atendimento presencial em agências por 15 dias (Imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) anunciou que suspenderá, a partir desta quarta-feira, o atendimento presencial em agências por 15 dias, em meio à propagação do coronavírus pelo país.

“Serão mantidos apenas atendimentos agendados para cumprimento de exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais, perícias médicas previdenciárias e avaliações e pareceres sociais dos benefícios previdenciários e assistenciais”, detalha comunicado divulgado pelo órgão.

Ainda de acordo com a nota, segurados agendados para comparecerem à agência para outros serviços terão seus atendimentos remarcados para data posterior. O INSS informará a nova data, sem a necessidade de novo agendamento.

Nos casos enquadrados na possibilidade de atendimento presencial durante o período excepcional, foi determinado que o acesso seja limitado apenas aos segurados agendados para os próximos 20 minutos de cada agendamento. O objetivo da medida é evitar a aglomeração de segurados em um mesmo ambiente.

reuters@moneytimes.com.br