Insistente em ETF, WisdomTree planeja lançar criptomoeda regulamentada
WisdomTree, gestora de ativos de US$ 63 bilhões, revelou planos de lançar uma stablecoin regulamentada fixada a uma cesta de ativos, como fiduciárias, dívida pública ou ouro.
A empresa declarou sua intenção de ter uma aprovação da SEC e regulamentar o produto, mas não mencionou se essas discussões foram iniciadas.
Esse anúncio veio após a WisdomTree investir US$ 17,7 milhões na Securrency, uma startup que fornece tecnologia de infraestrutura de mercado a fim de melhorar conformidade e interoperabilidade.
A maioria dos tokens lastreados por ativos foram lançados por empresas nativas em cripto, como Paxos e CoinShares. Esse anúncio mostra que jogadores financeiros tradicionais também têm interesse em stablecoins.
Apesar de a estrutura não ter sido anunciada, parece semelhante às iniciativas de stablecoin do Facebook, entrando no escopo dos reguladores globais.
Assim como vimos acontecer com a Libra, reguladores em todo o mundo estão hesitantes em relação à permissão de uma stablecoin que poderia, potencialmente, competir com moedas fiduciárias.