Inscrições para programa de trainee da Ambev vão até 23 de setembro
As inscrições para o programa de trainee da Ambev (ABEV3) foram prorrogadas até o próximo domingo, dia 23 de setembro. O processo de seleção não possui um número fechado de vagas e é aberto para profissionais com até dois anos de formação ou com previsão de conclusão de curso para o fim de 2018. Os principais requisitos são: inglês fluente e possibilidade de morar em todo o país.
As etapas do processo de seleção incluem prova online, com questões sobre a língua inglesa, aderência à cultura da empresa e raciocínio lógico. Logo depois, é feita a análise de um case online, seguida por entrevistas, também realizadas virtualmente.
“O objetivo do programa é encontrar candidatos que se identifiquem com a cultura da companhia e que sejam apaixonados pelo universo cervejeiro. Além disso, procuramos jovens diversos, com autonomia e vontade de crescer e construir o futuro da Cervejaria Ambev”, afirma Camilla Tabet, diretora de desenvolvimento de gente da Cervejaria Ambev.
Os candidatos aprovados para a segunda fase do processo participarão de um painel de negócios em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde desenvolverão outro case, porém, em equipe. Na etapa final, ocorrem as entrevistas presenciais em grupo com vice-presidentes e o presidente da Ambev.
Para a realização do processo de seleção, a empresa criou uma parceria com a Fundação Estudar, que permitirá aos candidatos terem acesso a um curso preparatório voltado para processos seletivos. São diferentes módulos que procuram auxiliar o participante a se preparar melhor para os testes online e presenciais.
Assim que são contratados, os trainees passam por um treinamento com duração de 10 meses, atuando em todas as áreas da empresa e tendo contato com os funcionários mais experientes de cada setor. Os trainees também participam de uma Integração Global em Saint Louis, nos Estados Unidos, onde surgiu a Budweiser.
No segundo ano de companhia, os novos integrantes da Cervejaria Ambev passam por uma mentoria a fim de ajudá-los a traçar os objetivos profissionais de cada um. No terceiro ano, os trainees podem participar de um curso online, ministrado pela Harvard Business School, de Business. Do terceiro ano em diante, eles podem fazer parte de um programa de intercâmbio de 3 meses em outro país com a missão de solucionar um desafio estratégico local.