ImóvelTimes

Início de construção de novas moradias nos EUA aumenta menos do que o esperado em maio

16 jun 2021, 10:15 - atualizado em 16 jun 2021, 10:15
Construção
O início de construção de novas moradias nos EUA cresceu 3,6%, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,572 milhão de unidades no mês passado, disse o Departamento de Comércio nesta quarta-feira (Imagem: Pixabay/AhmadArdity)

A construção de casas nos Estados Unidos se recuperou em maio, sustentada por uma aguda escassez de moradias usadas no mercado, mas a construção continua sendo prejudicada pelos preços altos da madeira e outros materiais de construção.

O início de construção de novas moradias nos EUA cresceu 3,6%, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 1,572 milhão de unidades no mês passado, disse o Departamento de Comércio nesta quarta-feira.

Os dados de abril foram revisados para baixo a uma taxa de 1,517 milhão de unidades, ante 1,569 milhão de unidades informadas anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam um aumento para taxa de 1,630 milhão de unidades em maio. O resultado do mês passado ficou abaixo da taxa de março de 1,733 milhão de unidades, patamar mais alto desde junho de 2006.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar