ImóvelTimes

Início de construção de novas moradias nos EUA aumenta em março

19 abr 2022, 10:10 - atualizado em 19 abr 2022, 10:10
moradias
O início de construções de moradias subiu 0,3%, para uma taxa ajustada sazonalmente de 1,793 milhão de unidades (Imagem: Pixabay/paulbr75)

A construção de novas moradias nos Estados Unidos aumentou inesperadamente em março, mas o aumento das taxas hipotecárias pressionou o setor de casas para uma única família.

O início de construções de moradias subiu 0,3%, para uma taxa ajustada sazonalmente de 1,793 milhão de unidades, informou o Departamento do Comércio nesta terça-feira.

Dados de fevereiro foram revisados para cima para uma taxa de 1,788 milhão de unidades, ante 1,769 milhão antes.

Economistas consultados pela Reuters projetavam queda para 1,745 milhão de unidades.

As permissões para construções futuras subiram 0,4%, a 1,873 milhão de unidades no mês passado.

A taxa de hipoteca de 30 anos ficou em uma média de 5,0% na semana encerrada em 14 de abril, a mais alta desde fevereiro de 2011, de 4,72% na semana anterior, de acordo com dados da agência Freddie Mac.

O início de construções para uma única família caiu 1,7%, para uma taxa de 1,2 milhão de unidades em março.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar