Ingressos para show da Avril Lavigne se esgotam em 5 minutos e Procon entra no caso
O Procon-SP notificou pela segunda vez a Eventim, empresa organizadora de eventos, pelo rápido esgotamento dos ingressos para o show da cantora Avril Lavigne que vai ocorrer no dia 7 de setembro, em São Paulo.
A última notificação ocorreu em 16 de abril, neste caso devido ao show do Coldplay, após consumidores questionarem nas redes sociais o esgotamento rápido dos ingressos.
O mesmo ocorreu com as vendas para o show da Avril Lavigne , em que os ingressos esgotaram em cerca de 5 minutos na segunda-feira (16).
10h: abertura das vendas do show da avril Lavigne
10:01h: tudo esgotado????
tá IMPOSSÍVEL comprar ingresso pra qualquer evento sem passar nervoso
— arrogante diurno (@mandynudes_) May 16, 2022
Eu queria comprar ingresso pro show da Avril Lavigne mas esgotou em 9 segundos… ?
— Felipe Castanhari (@FeCastanhari) May 16, 2022
Ação do Procon
O Procon divulgou que convocará reunião presencial com representantes da empresa Eventim Brasil em razão de reclamações feitas por consumidores referentes à comercialização de ingressos para shows — principalmente o rápido esgotamento das entradas.
O encontro acontecerá no próximo dia 27 e contará com a presença do diretor executivo e de representantes da diretoria de atendimento da instituição.
Em nota, o órgão de fiscalização apontou que, apesar de a empresa declarar que o encerramento precoce da venda dos ingressos ocorreu em razão do sucesso de público e crítica da banda e informar que utiliza mecanismos antifraude no site e políticas de validação de documentos de compra no momento da retirada dos ingressos, não encaminhou nenhuma documentação de auditoria e de eficiência do sistema — ainda que por amostragem — para comprovar as alegações.
A Eventim disse ao Estadão que os questionamentos tratam-se de um procedimento bastante regular e que não existem questões complexas envolvidas. Todas as informações já foram e seguirão sendo prestadas de acordo com as solicitações do Procon.
Entretanto, sobre a notificação feita em abril, o Procon disse que a resposta não foi satisfatória.
Procurado pelo Money Times para entender as possíveis consequências ao Eventim, o diretor de fiscalização do Procon-SP preferiu não se manifestar.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!