Saúde

Inglaterra estende dose de reforço contra Covid-19 para todos os jovens de 16 e 17 anos

16 jan 2022, 16:42 - atualizado em 16 jan 2022, 16:42
Vacinas Londres
Ampliação: até agora, vacinas estavam disponíveis apenas para jovens com maiores riscos de contrair a Covid-19 (Imagem: REUTERS/Henry Nicholls)

O sistema de saúde da Inglaterra afirmou que expandirá seu programa de reforço na vacinação contra a Covid-19 para incluir jovens de 16 e 17 anos a partir de segunda-feira (17).

Até agora, as doses de reforço eram limitadas a jovens de 16 e 17 anos com maior risco de contrair a doença.

“Mais de quatro em cada cinco adultos na Inglaterra já receberam reforço, o que ajuda a protegê-los de doenças graves”, disse o ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, em comunicado.

“Agora estamos estendendo o programa para jovens de 16 e 17 anos para que eles possam aumentar sua imunidade neste inverno e manter a si mesmos e seus amigos seguros.”

Desde que o programa de vacinação foi lançado por faixa etária em agosto, mais de 889.700 adolescentes – ou sete em cada 10 pessoas com idades entre 16 e 17 anos – tiveram sua primeira dose e mais de 600.000 receberam a segunda.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar