Comprar ou vender?

Infracommerce, que administra operações para o varejo, está com desconto “gigante” na Bolsa

07 dez 2021, 12:25 - atualizado em 07 dez 2021, 12:25
Infracommerce
“Quando olhamos o valor da empresa sobre vendas ajustado para o crescimento esperado, seu múltiplo é ainda mais atraente”, diz o BTG (Imagem: Reprodução/ Youtube da Infracommerce)

As ações da Infracommerce (IFCM3), empresa provedora de softwares (SaaS) e operações para o varejo, estão com um desconto visto como “gigante” na comparação com um grupo global de concorrentes.

Segundo os cálculos do BTG Pactual, os papéis negociam ao equivalente a 5,4 vezes o valor da empresa sobre as vendas estimadas para 2022 e a 4 vezes para 2023. Enquanto isso, a média do setor está em 18 vezes.

“Quando olhamos o valor da empresa sobre vendas ajustado para o crescimento esperado, seu múltiplo é ainda mais atraente”, escrevem os analistas Carlos Sequeira e Osni Carfi.

Eles veem um salto da companhia após três aquisições feitas depois do IPO realizado há sete meses. Isto a consolidou como o player número 1 no segmento de comércio ao mesmo tempo em que eleva seu balanço para um nível mais alto.

O banco recomenda a compra das ações. O preço-alvo é de R$ 25, o que corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 66%.