BusinessTimes

Infracommerce inaugura centro de distribuição no sul de Minas Gerais

31 ago 2021, 18:15 - atualizado em 31 ago 2021, 18:15
Centro de distribuição da Infracommerce
A nova unidade tem uma área de pouco mais de 23 mil m², com capacidade de armazenamento para 4,5 milhões de itens (Imagem: Divulgação/Rafael Bernardo)

A Infracommerce (IFCM3) inaugurou um centro de distribuição na cidade de Extrema, sul de Minas Gerais.

A nova unidade tem uma área de pouco mais de 23 mil m², com capacidade de armazenamento para 4,5 milhões de itens. A companhia espera gerar cerca de 300 empregos diretos e outras centenas de vagas indiretas com o centro. O número de postos a serem criados para a instalação pode ultrapassar 500 durante a Black Friday.

“Com a inauguração deste novo CD, conseguiremos proporcionar a mais clientes a vivência de receber seus produtos em casa em menos tempo”, afirmou Kai Schoppen, CEO e fundador da Infracommerce.

O centro conta com tecnologia de ponta em todas as etapas do processo. Os primeiros produtos armazenados no galpão são artigos esportivos da Fisia, distribuidora oficial da Nike no país.

Ampliação da logística

A Infracommerce dá seguimento à sua estratégia de expansão dos CDs. Ao fim deste ano, a companhia pretende ampliar sua área de armazenamento em 6,5 mil m² e 3,7 milhões em volume de produtos com as inaugurações de novos galpões em Belo Horizonte, Goiânia e Recife.

A Infracommerce também está ampliando o CD de Embu das Artes, em São Paulo. A unidade ganhará 12 m², totalizando uma área de 62 mil m² e capacidade de armazenamento para 15 milhões de itens.

A Infracommerce também quer abrir novas “dark stores”, pontos de venda ou centros de distribuição que atendem exclusivamente produtos comercializados em canais online. Haverá muito em breve unidades desse formato em Cuiabá, Brasília e Salvador, além de Campinas e São José do Rio Preto, em São Paulo. Até o fim do ano, a companhia vai abrir dark stores em Joinville, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Belém, Recife, São Luís, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar