Infracommerce (IFCM3) diz que Pátria reduziu participação na companhia
A Infracommerce (IFCM3) disse nesta quinta-feira (5) que recebeu notificação da Pátria Investimentos sobre a redução de sua participação acionária na companhia.
Segundo o comunicado, a Pátria Investimentos, por meio de suas subsidiárias, passou a deter o equivalente a 3,92% do total de ações ordinárias da Infracommerce, o que corresponde a 24,96 milhões de ações ordinárias.
- VEJA MAIS: Participe da comunidade de investidores do Money Times para ter acesso a benefícios exclusivos; confira todos aqui
A participação dos fundos anteriormente ultrapassava o patamar de 5% das ações ordinárias da companhia.
Segundo notificação recebida pela Infracommerce, a decisão reflete o atendimento a liquidez dos fundos.
Infracommerce em reestruturação
A Infracommerce faz parte da safra de companhias que abriu capital entre 2020 e 2021, mas que foi penalizada com a mudança rápida de cenário macroeconômico com a elevação da taxa Selic.
Em entrevista recente ao Money Times, o CEO da empresa no Brasil e co-fundador da companhia, Luiz Pavão, disse que espera uma conclusão da reestruturação da empresa, que envolve uma redução de 30% a 35% nos custos operacionais, até o final de dezembro.
O objetivo é garantir que a empresa inicie 2025 alinhada às novas metas estratégicas.
A companhia anunciou em setembro o aporte de até R$ 70 milhões da Geribá Investimentos, que, segundo o Pavão, está ajudando a estancar as perdas e a retomar o crescimento de forma sustentável.