Infracommerce (IFCM3) aprova grupamento de ações na proporção de 20 para 1

A Infracommerce (IFCM3), empresa especializada em soluções de e-commerce B2B e B2C, informou ao mercado que os acionistas aprovaram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (30), o grupamento das ações ordinárias de emissão da companhia na proporção de 20 para 1.
Com isso, cada 20 ações ordinárias serão convertidas em 1 ação da mesma espécie, sem alteração do valor total do capital social, que permanece em R$ 271,9 milhões.
- VEJA TAMBÉM: Quanto seu dinheiro pode render com previdência privada? Faça sua simulação GRATUITA com o Money Times
De acordo com fato relevante, o grupamento passa a valer a partir do dia 31 de julho, após o encerramento do período de ajuste livre de posições, que ocorre de 1º a 30 de julho.
Durante esse prazo, os acionistas poderão ajustar suas carteiras para evitar frações, negociando lotes múltiplos de 20 ações.
A companhia também comunicou que as frações remanescentes serão agrupadas e vendidas em leilão na B3, com os recursos divididos proporcionalmente entre os acionistas.
Vale lembrar que a proposta final aprovada difere da inicialmente sugerida pela administração (15 para 1), tendo sido alterada durante assembleia Geral Extraordinária (AGE) por iniciativa dos acionistas.