Infracommerce fortalece seu ecossistema digital com aquisição da Tatix por R$ 124 milhões
A Infracommerce (IFCM3), por meio da sua subsidiária Infracommerce Negócios e Soluções em Internet, assinou um contrato para a aquisição da empresa especializada em gestão de negócios digitais Tatix, com potencial earn out se determinadas metas forem cumpridas.
Em fato relevante divulgado na noite de quinta-feira, a companhia disse que a transação vai reforçar seu portfólio de serviços. A compra da Tatix, além de consolidar a Infracommerce como o maior player de Customer Experience as a Service (CXaaS) em B2C (Business to Consumer) no Brasil e na América Latina, aumenta sua presença em projetos B2B (Business to Business).
Fundada em 2013, a Tatix oferece infraestrutura para que grandes marcas possam construir sua presença digital. A empresa atua em todas as fases de criação, desde o projeto e o desenvolvimento até a manutenção tecnológica e logística, a gestão e operação de marketing digital e o atendimento ao cliente. A receita operacional líquida anualizada da Tatix é de R$ 53 milhões.
A Infracommerce prevê captura de diversas sinergias incrementais na transação. Ela destacou a grande experiência da Tatix em conexão com marketplaces e ferramentas de venda, complementares às da companhia.
“A Tatix traz ao ecossistema da Infracommerce soluções tecnológicas avançadas, como um exclusivo sistema proprietário, que suporta projetos de omnichannel e permite o processo de ‘uberização’ na escolha da revenda para atendimento, e um Seller Center para facilitar a interação dos revendedores participantes do canal através de um front-end simplificado, gestão de conteúdo de produtos e controle financeiro consolidado”, disse a Infracommerce.
A Tatix reúne em seu portfólio 42 marcas, dentre elas Mondelez, Uber, Ambev (ABEV3) e Vivo (VIVT3).
Os fundadores e sócios da Tatix vão permanecer no negócio e farão parte da construção do ecossistema digital White Label da Infracommerce.
A conclusão da transação está sujeita à implementação de determinadas condições precedentes usuais a esse
tipo de operação.
Em julho, a Infracommerce anunciou a compra da Summa Solutions, que desenvolve software para e-commerce e tem sede na Argentina, por US$ 9 milhões. A aquisição da Summa também serviu para a companhia ganhar escala em projetos do segmento B2C e B2B.