Infracommerce acirra corrida no comércio eletrônico ao trazer rival ao time
A Infracommerce (IFCM3) tem um baita argumento agora para poder afirmar que está cumprindo à risca o plano estratégico de uso do capital angariado durante seu IPO há quatro meses, ao anunciar ao mercado a compra de sua rival direta, a Synapcom, no comentário de analistas da Genial Investimentos.
O valor da operação tem o potencial de se tornar a maior aquisição de da história da Infracommerce, segundo a corretora.
“O montante de R$ 1,2 bilhão equivale a um valuation de 4,6 vezes Valor de Firma/Receita, múltiplo significativamente inferior ao valuation de 9 vezes valor de Firma/Receita que a Infracommerce atualmente negocia”, explica nota obtida pelo Money Times.
Outro ponto chave na análise da ação é o fato de que, com a transação, a Infracommerce passa a ser um negócio com receita anualizada 3 vezes superior à do fim de 2020, podendo ainda terminar 2021 com quase o dobro do valor transacionado na plataforma.
“Em um mercado extremamente competitivo, um ganho de escala diminuindo custos e aumentando a eficiência, se torna cada vez mais necessário”, concluem analistas da Genial.
O contrato celebrado pela Infracommerce, que atua no setor de comércio eletrônico, pela aquisição da rival se divide da seguinte forma: R$ 773 milhões pagos em dinheiro e R$ 430 milhões em ações, com a emissão de 27 milhões de papéis da Infracommerce.
A Synapcom possui ampla gama de soluções tecnológicas e operacionais, mais de 60 clientes na carteira, como Samsung, Phillips, Hypera (HYPE3), Goodyear e Porto Seguro (PSSA3).
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