BusinessTimes

Infográfico: Como a inovação acontece

15 dez 2018, 16:55 - atualizado em 15 dez 2018, 16:55

Por Vinicius Aguiari 

Tão popular quanto abstrata, assim é a inovação. Apesar de ser a palavra da vez em dez de dez empresas, é difícil de se ser explicar como ela acontece.  

Para ir além do chavão “inovação é fazer algo novo e diferente”, resolvemos elaborar um infográfico para ilustrar como a ela funciona.

Segundo a definição da Doblin Innovation Consulting, “inovação é a criação de uma nova oferta viável através de uma solução até então inexplorada. Para inovar, é preciso identificar um problema e se mover através dele sistematicamente até encontrar uma solução elegante”.

E inovação não é apenas produto. Ela engloba formas de fazer negócio e dinheiro, novos sistemas e serviços, além de novas formas de relacionamento entre empresa e clientes.

Mais do que isso, ela pode ser dividida em três categorias:

– Configuração: reúne os vetores internos de uma organização

– Ofertas: foca nos produtos e serviços principais

– Experiências: coloca atenção nos pontos de contato com os clientes

E desenvolvida a partir de dez vetores diferentes.

Quer saber mais estes vetores? Confira o infográfico abaixo:

 

Para saber mais sobre inovação e como inovar em seu negócio, acesse https://vidahacker.io/inovacao.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.